Dia da Genealogia

Fotografia de autoria S. Freitas, 2019

Existem dias para relembrar e dias para celebrar até o que parece não precisar de celebração. Por exemplo, hoje celebra-se o dia das almôndegas e assinala-se o dia do panico. Mas, e talvez achem que a minha propensão e gosto pela genealogia influencie o que vou dizer a seguir, felizmente também temos o lembrete para comemorar a genealogia. Hoje é o Dia da Genealogia.

E com isto surge a pergunta: Como posso festejar o dia da genealogia?

Não há dúvida que a melhor forma de celebrar este dia é dedicar algum tempo a pesquisar as suas raízes. Tem 15 minutos? 10 minutos? Há alguém em particular que deseja encontrar na sua árvore da família?

Uma outra ideia seria partilhar as suas descobertas com alguém da família. Conte as histórias que desvendou, mostre fotografias que herdou. Quem sabe passa o "bichinho" da genealogia para mais alguém! E se achar que hoje já se faz tarde, amanhã é outro dia. Bom dia da genealogia.


Comentários

  1. Manuela9/3/19

    Eu não fazia ideia. Tenho o meu neto hoje comigo. Vou contar-lhe histórias do meu avô. Pode ser que passe o bichinho. Bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Maria Guerra9/3/19

    Eu se começar não consigo restringir-me a 10 ou 15 minutos... Quando dou conta já passaram duas horas.
    Obrigada pelo lembrete. Bom dia que bem merece. Até sempre.

    ResponderEliminar
  3. Sara9/3/19

    Eu não sabia. E obrigada por partilhar

    ResponderEliminar
  4. Mada9/3/19

    Que bom. Mais uma coisa para celebrar

    ResponderEliminar
  5. Antonio Moreira9/3/19

    Bem haja. Não sabia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário