Desafio - dia 155

Hoje a publicação de um nome original ou inédito é ligeiramente diferente. Temos um pequeno "enigma".

Encontrei o nome feminino Zelinda num registo em 1894 na freguesia de Santa Maria da Graça, Setúbal. Acredito ser um nome invulgar que merece ser relembrado.


No entanto, fico na dúvida se o nome Zolinda com que me deparei na freguesia de Santos-o-Velho, concelho de Lisboa, no ano de 1887, será um erro de grafia e o nome seria Zelinda! Seja qual for, aqui ficam os dois nomes. Talvez sejam dois nomes distintos: Zelinda e Zolinda. O que acham?


Comentários

  1. Maria Gonçalves4/6/18

    Deve ser Zelinda, não?

    ResponderEliminar
  2. Alves4/6/18

    Eu acho que é Zelinda.

    ResponderEliminar
  3. Anabela dos Reis4/6/18

    Que nome!! Ou nomes. Aquele O é tão perfeitinho. Deve ser Zelinda e Zolinda.

    ResponderEliminar
  4. Vitor B4/6/18

    Podem ser 2 nome invés de 1.

    ResponderEliminar
  5. Rita4/6/18

    Devem ser dois nomes. Nem sempre o padre escreve errado ;)

    ResponderEliminar
  6. José Cruz4/6/18

    Eu acho que deve ser erro. Há tantos erros nos nomes porque não havia standardização na escrita como temos hoje.

    ResponderEliminar
  7. João Carvalho4/6/18

    Deve ser só Zelinda. Não estou a ver Zolinda existir.

    ResponderEliminar
  8. Antonio Pessoa4/6/18

    também gostava de saber... Mas não há como. Teríamos que estudar estas pessoas, acho eu...

    ResponderEliminar
  9. Diana4/6/18

    Só pode ser Zelinda!! Zolinda é erro.

    ResponderEliminar
  10. Rita4/6/18

    Mas que enigma. Deve ser Zelinda. Zolinda soa a errado.

    ResponderEliminar
  11. Eliana4/6/18

    Zolinda é erro!!!!

    ResponderEliminar
  12. Elisabete M4/6/18

    Zolinda não existe como já disseram acima! Foi erro do padre.

    ResponderEliminar
  13. Nuno Tavares4/6/18

    Não consigo ver Zolinda como nome. Foi ERRO como disseram acima.

    ResponderEliminar
  14. Antonio Santos4/6/18

    Vamos a votos ;) Eu voto Zelinda!!

    ResponderEliminar
  15. Antonio Moreira4/6/18

    ;) Zelinda

    ResponderEliminar
  16. Francisco4/6/18

    Não sou a voz da razão mas deve ser Zelinda. Zolinda parece-me muito estranho.

    ResponderEliminar
  17. Odete Faria4/6/18

    Depois de tantas opiniões, qual será a resposta? Eu acho que não podemos ser tão 8 ou 80 e se calhar este é um dos enigmas que não tem resposta.

    ResponderEliminar
  18. Eu voto Zelinda

    ResponderEliminar
  19. Lembrei-me agora de consultar a lista telefonica portuguesa e tal como alguns acreditam, existem ambos os nomes: Zelinda e Zolinda. Quem diria?? Boas pesquisas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Cruz4/6/18

      Com esta não contava eu. Pensei que Zolinda não existia.

      Eliminar
    2. Elizabete M4/6/18

      Quem me mandou votar que era Zelinda. Eu devia ter feito o "trabalho de casa" antes de opinar.

      Eliminar
  20. Maria Guerra5/6/18

    Mais um dos seus momentos Sherlock Holmes Adilia. Muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. E que venham os 365! Boas pesquisas para todos.

      Eliminar
  21. Odete Faria5/6/18

    E temos resposta.

    ResponderEliminar
  22. Manuela5/6/18

    Que interessante! Nunca pensei. Pbg pelas partilhas.

    ResponderEliminar
  23. Marcos Vieira23/6/18

    Todos estes nomes que já publicou são completamente estranhos para mim. Grato pela partilha.

    ResponderEliminar
  24. Paula Fernandes23/6/18

    2 em 1 :) Não resisti :) Obrigada por partilhar todas estas coisas. Bem haja.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário