Beco sem saída!?

Descobri esta semana que um dos meus ascendentes directos era o Reitor João Vieira Coutinho, reitor na freguesia de Sandim. Mas não consigo pesquisar mais para trás pois nenhum dos documentos que encontrei até agora indica a naturalidade ou filiação. A solução seria encontrar a inquirição de genere.

Encontrei o assento de óbito que esclarece o parentesco com o reitor em exercício na altura, que por sua vez tinha um nome muito semelhante ao meu antepassado. Mas por mais voltas que dê não encontro as inquirições de genere de nenhum destes Coutinhos... Reverendo João Vieira Coutinho, reitor pensionário da freguesia de Sandim, concelho de Vila Nova de Gaia e o seu sobrinho, Reitor João Pereira Coutinho, reitor da mesma freguesia. Um beco sem saída!

Acho que esta linha de ascendencia vai voltar novamente para segundo plano, e passo para outra que preciso de pesquisar. Não vai ficar esquecida. Eu é que não sei mais para onde me virar neste momento.

E você, o que faz com os seus becos sem saída??


Comentários

  1. Anónimo23/11/16

    Tenho muitos becos sem saída e não faço ideia do que fazer com eles!!
    Partilhe ideias pf. Obrigada Ana Clara

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23/11/16

    Acho que todos temos becos sem saída. Eu é que não sei o que fazer com o que tenho. Ideias?? Laura

    ResponderEliminar
  3. ok. Assim que me desvencilhar desta busca dos Coutinhos prometo escrever sobre "Becos sem saída" mas acho que as soluções são tão específicas como os "problemas". Boas pesquisas!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/8/23

    https://www.myheritage.es/pedigree-tree-294111041-1501087/carlos-manuel#1502446:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha. Este artigo foi escrito em 2016 e no entretanto já conheci e partilhei informação com esse primo, que é o criador dessa árvore no site MyHeritage. Boas pesquisas!

      Eliminar

Enviar um comentário