Pai do Primo

Não é qualquer um que pode dizer que é pai do Primo. No livro de batismos de 1886 na freguesia de Melres, concelho de Gondomar, temos o batismo de Primo, filho de Antonio Luiz Moreira. Era neto paterno de Joze Luiz Moreira e neto materno de Manoel Joaquim Rodrigues. Não herdou o nome do pai, nem avós, nem dos padrinhos, que por acaso foram os avós maternos. Teve um nome bastante original, entre tantos Manoeis, Joses e Antonios nesta freguesia. 

Qual é o nome mais original da sua família?




Comentários

  1. Anónimo3/9/16

    Eu tenho Berengaria, Elvina, Vicencia e Heliodora num mundo de Marias. E de original no lado masculino so tenho um Lazaro e um Mendo, quando todos os outros eram Antonios e Joaos e Manoeis.
    Assino eu com nome comum, Sonia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Sonia, Berengaria é mesmo fora do comum. Pelo menos nos documentos que vi até hoje. obg

      Eliminar
  2. Anónimo3/9/16

    Olha aqui até seu nome está na lista de nomes em desuso.
    Ana Clara x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, Obrigada pelo link. Eu nunca conheci alguém com o meu nome!

      Eliminar
  3. Anónimo3/9/16

    Esqueci do link http://nomesportugueses.blogspot.co.uk/2010/11/nomes-femininos-muito-em-desuso.html
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/9/16

    Eu tenho avoengo Amavel. Quer mais original?
    Devia ter premio pra nome original
    bjs Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Filipa,
      Amavel é um nome raro, na minha opinião. Se calhar, não é má ideia um concurso para o nome mais original. ;)

      Eliminar

Enviar um comentário