Mais livros do distrito da Guarda online!!

O Arquivo Distrital da Guarda disponibilizou online 240 livros paroquiais. Duas vezes na mesma semana?! Obrigadinha. Não nos importámos mesmo nada. Prometo.

Temos então novos livros de registos paroquiais das freguesias de Mangualde da Serra, Melo, Moimenta da Serra, Nabais, Nespereira, Paços da Serra, Rio Torto e São Paio, todas estas do concelho de Gouveia. E alguns livros da freguesia de Pai Penela, do concelho de Mêda.

Aqui está o link para o Arquivo Distrital da Guarda. Ou então explore o índice de freguesias através do site http://tombo.pt/d/guarda. Boas pesquisas. E que esta "onda" de livros a serem colocados online continue!

Comentários

  1. Anónimo14/11/16

    Eu bem que gostava de ver mais livros da Guarda online! Ainda não chegou à minha freguesia... :(
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  2. Estou procurando documentos dos meus avós Abel Paulos e Júlia da Conceicão, eram imigrantes no Brasil , registro de nascimento, rne, cartão do cidadão, certidão de casamento, certidão de óbito, procuraçœs e testamentos no nome deles. Era de Trancoso, concelho da guarda, freches. Meus bisavós, José Maria dos Santos Mendes e Silvana do Couto, Filomena Paulos e Antônio Paulos. Sou neta deles meu pai Silvano do Couto Paulo , mora no Brasil, e têm uma irmã em Portugal, Borba, Vera Lúcia Couto Paulo. Só encontrei o atestado de óbito do meu avô Abel Paulos em 2019, ele deixou bens em Portugal, minha família nunca soube de nada, meu pai foi enganado pelos familiares. Por isso preciso dos documentos dos meus avós para tentar rever o que nunca herdaram por serem menores de idade na época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A freguesia de Freches fica no concelho de Trancoso, distrito da Guarda. Para essa freguesia, só está disponível na internetaté ao momento batismos até 1907, casamentos 1747-1817, óbitos 1789-1859. Deixo o link para o acesso de registos paroquiais no Arquivo Distrital da da Guarda https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/details?id=1273357
      Através das informações (idade, local de nascimento, nomes dos pais, ...) contidas no óbito pode pesquisar online se o nascimento for anterior a 1907. Sendo posterior, precisa de contactar o Arquivo Distrital e a Conservatória de Trancoso para obter cópias de documentos. Boas pesquisas!

      Eliminar

Enviar um comentário