As freguesias de Monforte

Segue lista das freguesias do concelho de Monforte, distrito de Portalegre:

Assumar
Também conhecida por Matriz. Fez parte do concelho de Arronches de 1895 a 1898. O orago é Nossa Senhora da Graça.

Monforte
Também conhecida por Matriz. Fez parte do concelho de Arronches de 1895 a 1898. Existem alguns livros duplicados à guarda do Arquivo Histórico da Camara Municipal de Elvas. O orago é Nossa Senhora da Graça.

Prazeres
Pertenceu ao concelho de Estremoz entre 1895 e 1898. Foi anexada à freguesia de Monforte em 1936. Existem alguns livros duplicados à guarda do Arquivo Histórico da Camara Municipal de Elvas. O orago era Nossa Senhora dos Prazeres.

Santa Maria Madalena
Foi anexada à freguesia de Monforte. O orago é Santa Maria Madalena.

Santo Aleixo
Fez parte do concelho de Estremoz. Existem alguns livros duplicados à guarda do Arquivo Histórico da Camara Municipal de Elvas. O orago é Santo Aleixo.

São Pedro
Foi anexada à freguesia de Monforte. O orago é São Pedro.

São Pedro de Algalé
Foi extinta entre 1801 e 1808, sendo integrada na freguesia de Monforte em 1936. Fez parte do concelho de Arronches entre 1895 e 1898. O orago era São Pedro.

São Pedro de Almuro
Fez parte do concelho de Fronteira. Foi integrada na freguesia de Monforte em 1936. Existem alguns livros duplicados à guarda do Arquivo Histórico da Camara Municipal de Elvas. O orago é São Pedro.

Vaiamonte
Fez parte do concelho de Fronteira. Existem alguns livros duplicados à guarda do Arquivo Histórico da Camara Municipal de Elvas. O orago é Santo António.

Comentários